Facebook compra Giphy em um negócio no valor de US $ 400 milhões

O Facebook vai adquirir a Giphy, fornecedora de mecanismos e plataformas de busca de gifs animados na Web, confirmou o Facebook hoje, em um acordo no valor de US $ 400 milhões, segundo um relatório da Axios. O Facebook disse que não está divulgando os termos do acordo. Giphy se tornou uma fonte central de conteúdo compartilhável e de alto engajamento, e seus gifs animados responsivos estão disponíveis nas plataformas do Facebook e também através de outros aplicativos e serviços sociais na web.

Em particular, o Giphy fornece recursos embutidos de pesquisa e decalque para o Instagram do Facebook e continuará a operar nessa capacidade, tornando-se parte da equipe do Instagram. O Giphy também estará disponível para outros aplicativos do Facebook por meio de integrações existentes e adicionais. As pessoas ainda poderão enviar seus próprios GIFs, e o Facebook pretende continuar a operar o Giphy com sua própria marca e oferecer integração a desenvolvedores externos.

O Facebook diz que vai investir em desenvolvimento de tecnologia adicional para Giphy, além de criar novos relacionamentos para ele, tanto do lado do conteúdo quanto do desenvolvedor do endpoint. A empresa diz que 50% do tráfego que Giphy já recebe vem de aplicativos do Facebook, incluindo Instagram, Messenger, FB e WhatsApp.

Giphy foi fundada em 2013 e era originalmente apenas um mecanismo de busca de gif. A primeira grande expansão de produto do site foi uma extensão que permitiu o compartilhamento via Facebook, introduzida no final do ano de fundação, e rapidamente adicionou o Twitter como uma segunda integração. De acordo com os dados mais recentes do Crunchbase, Giphy levantou US $ 150,9 milhões em cinco rodadas, apoiado por patrocinadores como DFJ Growth, Lightspeed, Betaworks, GV, Lerer Hippeau e muito mais.

Deixe um comentário

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *