Mautic 3 está chegando!

Aqui estamos, já no ano novo e depois das férias! Nos últimos dois meses, um grupo de engenheiros dedicados trabalhou duro no próximo grande lançamento do Mautic, o Mautic 3. Aqui está o que esperar.

Lançamento sob o capô
O Mautic 3 (chamado "M3") é a terceira versão da primeira plataforma de automação de marketing de código aberto do mundo.

Ele traz uma revisão completa de várias partes principais do Mautic 'sob o capô', incluindo grandes atualizações em estruturas subjacentes como Symfony e jQuery, além de muitas outras dependências.

Além disso, a versão mínima do PHP aumentará de 5.6.19 para 7.2.21 e a versão mínima do MySQL aumentará de 5.5.3 para 5.7.

Essas melhorias há muito esperadas não são importantes apenas para segurança futura; estabilidade e desempenho, mas também estabelece as bases para o Mautic 4. Espera-se que ele traga alguns recursos e alterações altamente solicitados para garantir que o Mautic continue sendo a escolha preferida para o profissional de marketing digital.

Embora haja muitas alterações na base de código com esta versão, haverá pouco impacto para os usuários do Mautic em seu trabalho diário: a interface do usuário e o conjunto de recursos não sofrerão alterações.

Desenvolvedores de plugins, preparem-se
O Mautic 3 virá com "grandes alterações" no nível do código (principalmente devido a alterações no Symfony), o que significa que os desenvolvedores precisarão atualizar seu código para trabalhar com o Mautic 3.

Se você mantiver seus próprios plug-ins, temas ou integrações Mautic, verifique as notas técnicas e planeje atualizá-las de acordo. Informações podem ser encontradas no arquivo UPGRADE-3.0.0.md que é fornecido com as versões.

A boa notícia é: veremos muito poucas mudanças significativas na estrutura e no esquema do banco de dados ou na API.

Pergunta: Qual é o melhor momento para me preparar para atualizar meu plug-in Mautic?

Resposta: imediatamente! Apenas trabalhe para remover as desvalorizações listadas no arquivo de atualização e tente o Mautic 2, que é uma verificação totalmente válida. Quando as versões alfa e beta estiverem disponíveis, você também poderá testá-las.

Administradores, preparem-se
Um objetivo consistente no processo de desenvolvimento do Mautic 3 tem sido um caminho de atualização fácil e indolor para instalações existentes do Mautic.

No entanto, existem algumas alterações importantes que os administradores de instância do Mautic devem estar cientes ao testar (e migrar posteriormente para) o Mautic 3:

{Para o campo field = …} os tokens foram removidos. Use tokens {campo de contato = …}.
A versão mínima do PHP será 7.2.21
A versão mínima do MySQL será 5.7
O console foi movido para outro diretório. Atualize todos os seus trabalhos cron e substitua app / console por bin / console
Há um novo gerenciador de arquivos. Você pode vê-lo quando acessa um editor WYSIWYG e tenta adicionar uma imagem, por exemplo.
Os plug-ins Rackspace e OpenStack para ativos remotos foram removidos devido à biblioteca desatualizada do Rackspace.
Como administrador da Mautic, há outras coisas a serem lembradas:

Existe algum código de terceiros (por exemplo, plugins, temas, personalizações) em sua instalação?

Nesse caso, entre em contato com os autores e solicite uma versão pronta para M3.
 
Existe algum software externo que esteja conversando com sua instância do Mautic via API (por exemplo, integração com o CMS)?

Nesse caso, peça ao fornecedor que revise as alterações do M3 que possam afetar a integração e verifique se as integrações continuam funcionando.
 
Prepare seu ambiente de teste!

Você NÃO deve executar a atualização no sistema ativo do qual depende sem primeiro tentar a atualização. Portanto, crie uma cópia da sua instância do Mautic agora para que fique pronta quando o lançamento estiver disponível. Nao tenho certeza de como fazer isso? Em breve teremos uma postagem no blog, que o guiará passo a passo.

Você pode preparar um email para informar seus usuários sobre a atualização e sobre quaisquer alterações específicas que você espera como resultado, por exemplo, o novo editor WYSIWYG e quaisquer atualizações em integrações ou temas de terceiros.

Linha do tempo Mautic 3
A seguir, o cronograma proposto *:

Sexta-feira, 10 de janeiro de 2020: versão Mautic 3 Alpha disponível para testes
10-17 de janeiro de 2020: Período de avaliação do Mautic 3 Alpha

Segunda-feira, 20 de janeiro, 17 de fevereiro de 2020: versão beta do Mautic 3 disponível para teste
20 de janeiro - 2 de fevereiro - 17 de fevereiro - 17 de maio de 2020 - Período de teste para a versão beta do Mautic 3

Segunda-feira, 18 de maio de 2020: versão Mautic 3 Beta 2 disponível para os testes 18 a 27 de
Maio de 2020: período experimental Mautic 3 beta 2

Quarta-feira, 27 de maio de 2020 - Lançamento estável do Mautic 3

As versões iniciais (alfa e beta) são uma importante oportunidade para a comunidade ajudar na garantia da qualidade, testando em uma ampla variedade de ambientes e configurações diferentes em uso; portanto, teste o mais detalhadamente possível (novamente, em seu área de teste NÃO em sua instância ao vivo) e forneça qualquer comentário que você tenha!

  • Atualizado em 18 de maio de 2020 para refletir a data de lançamento estável do Mautic 3

Seja parte disso
O Mautic 3 é um esforço colaborativo da Comunidade Mautic, neste momento, que inclui suporte substancial da equipe de engenharia da Acquia.

A equipe é muito aberta para que os membros da comunidade se envolvam no trabalho em todos os aspectos da versão Mautic 3 (e, claro, versões futuras também), por exemplo

como desenvolvedor (júnior ou sênior),
testar elementos individuais ("PR"; não são necessárias habilidades de codificação!) ou testar e fornecer feedback sobre a versão alfa / beta,
como designer ou profissional de marketing (saiba mais sobre a equipe de marketing),
atualizar e melhorar a documentação (saiba mais sobre a equipe educacional),
Começar é realmente fácil, e a melhor maneira de entrar em contato é sempre com os canais Slack, por exemplo, https://mautic.slack.com/archives/CPVGZE516 (registre-se em https://www.mautic.org/ folga /)

Créditos
Agradecimentos a Ekkehard Gümbel, Alan Hartless, John Linhart, Don Gilbert, Mary Matson por escrever e editar o artigo e fornecer informações sobre o lançamento.

Deixe um comentário

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *